Página inicial

Notícias

Desembargador José Trindade dos Santos assume presidência do TJSC

O Poder Judiciário de Santa Catarina, a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro, está sob o comando de seu novo presidente, desembargador José Trindade dos Santos, e dos dirigentes eleitos para o biênio 2010/2012.

   A cerimônia de posse, realizada no final da tarde, no auditório do Tribunal Pleno, contou com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira; do presidente da ALESC, deputado Jorginho Mello; do prefeito de Florianópolis, Dário Berger; do presidente do TRT-SC, juiz Gilmar Cavalieri; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Pacheco e demais autoridades, magistrados, advogados e servidores.

   Além dos 500 assentos ocupados, muitas pessoas acompanharam a solenidade, de pé, nos corredores. No início da sessão solene, o então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Eduardo Souza Varella, revelou-se gratificado por ter presidido a mais brilhante Corte do país – segundo própria avaliação.

   "Sinto-me no apogeu dos meus 67 anos e 44 de profissão. Apresento profunda gratidão a todos que, de maneira incondicional, prestaram seu auxílio para que pudesse exercer a presidência com ilibada conduta", agradeceu, ao despedir-se das funções.

   Em seguida, transmitiu o cargo de presidente para o desembargador José Trindade dos Santos. "Tenho tranqüilidade em transmitir o cargo pela incontestável idoneidade do futuro presidente", afirmou o magistrado, ao entregar a medalha de Ordem do Mérito ao desembargador Trindade. 

   Em seguida, a esposa do desembargador Varella, descerrou o retrato do marido que passará a compor a galeria de ex-presidentes do TJ.

Fonte: TJSC

Outras notícias